Te amo, Carlinha

Eu queria ter te vivido

Carla Santos
2 min readAug 1, 2021

--

15 anos, 23 de outubro de 2013

Às vezes eu sinto que nunca deixei você se despedir, te arrasto pro agora sem você poder ficar. Mas você é tão amável que fica, não quer dizer não pra mim.

Meu amor, você é linda e rara como uma ametista, aquela que é da sua cor favorita. Você tem essa altura de troféu porque seria injusto para os olhos não poder te notar com facilidade. Eu amo seu cabelo escuro e pesado feito um tapete persa e não esqueça que você nasceu com essa covinha no sorriso pra te lembrar que você fica mais linda ainda feliz.

Eu só queria que você acreditasse em mim.

Hoje você passa horas esperando alguém pra atender na monitoria de português na escola, ninguém vai. Depois vai passar horas na ponta da fila abraçando leitores do livro que você mesmo escreveu, todos irão. Seu livro vai fazer você passar na TV, te levar pra andar de avião. Vai fazer você tocar os pés no mar e entender que pode voar para qualquer direção. Saiba que o mundo não está nas suas costas e você não precisa carregá-lo, não proteja das pedras quem você ama com o próprio corpo ou ficará soterrada, a vida é mesmo essa peça mal planejada.

Beyoncé continua sendo sua melhor amiga e você tem muitas mulheres para se inspirar, mas desaprenda sobre o amor com elas porque até a Beyoncé não pode ser salva se ela não deixar.

A babinha não pode ficar. Dá tchau pra ela, deixa ela ir. Cuide de quem você ainda tem e de você também, o tempo é um rei justo e isso, na hora certa, vai sarar.

Eu não queria ter te perdido, eu queria ter te vivido, mas eu não pude. Algumas coisas são tomadas e nunca mais recuperadas e eu soltei da sua mão aquela noite. É difícil se amar depois do pior do homens mas isso te deixou a mais forte das mulheres.

Você tem pernas fortes, então corra. Você tem altura, se erga. Porque seria fácil? Você nasceu Carla, seu nome é ser forte. Reaja, se proteja.

Eu vou deixar você dormir, amanhã é mais um dia para você ser feliz. Você é amada por mim, admirada por mim, eu acredito em você e em tudo o que você se propor a lutar. Eu estou lendo você, não pare de escrever, eu amo ouvir seu coração falar.

Me perdoa, eu tenho que deixar você ir.

Te amo, Carlinha.

Com todo o meu amor,

Carla.

--

--